sábado, 5 de maio de 2012

Propostas para o seu inverno


O inverno está aí nos fazendo resgatar casacos, blusas de lã e tudo o que estava há tempos no fundo do armário. O objetivo principal nesse tremendo frio é se manter quente, mas se você já está cansada de sempre fazer as mesmas combinações (calça+casaco) então vamos relembrar algumas tendências apostadas nesta estação, e propor algumas dicas pra você dar uma repaginada no seu look de inverno.

Tendências: Tons terrosos

Uma das fortes tendências que veio neste inverno foram os tons terrosos, que vão do marfim até o marrom mais escuro. Os tons terrosos invadiram as araras de muitas lojas, e sei que muita gente torce a cara para essas cores (no início eu também torcia), mas é uma questão de costume, e vale a pena experimentar afinal a variedade de tons é ampla.


Couro 

 O couro vem com força, desta vez mais ousado: não só nas costumeiras jaquetas, mas também em vestidos, saias lápis/rodadas/plissadas, macacões e calças.


 Pele

Vale investir nas peles (fake, claro) além de quentinhas deixam o look super bonito. Neste inverno podemos encontrar muitos coletes de pele fake, que por sinal já parecem ter conquistado muitos corações. A vantagem dos coletes, na minha opinião, é que eles não são tão chamativos como os casacos e não te fazem parecer o pequeno urso :P


Propostas:

Blazer: O blazer é uma peça clássica, prática que te deixa com cara de gente grande haha. Pode ser combinado com diversas peças, é bem versátil e se torna um coringa desde que usado com certa noção.

Colarinho: Camisas fechadas até a gola é tendência, e vejo algumas pessoas usando muitas vezes com maxi colar. De início criei resistência, mas quando parei para pensar, acabei achando lindo!

Echarpes, cachecóis: Super úteis no inverno. Vale a pena experimentar echarpes estampadas de tecidos variados, principalmente quando se está usando peças sem estampa e mais sóbrias, pois cria um efeito interessante no look.

Suéter: Sabe aquela blusa que parece da Vovó? Então. Sem preconceito ou medo, resgate do fundo do armário e use e abuse do suéter! O suéter comumente vem com estampas nordic, e arrisco dizer que hoje em dia até parece cool usar.
Só lembrando que o legal das tendências é fazer com que você experimente coisas novas, e não te obrigar a usar o que todo mundo usa ou te padronizar. É fato que de primeira a reação é torcer a cara, mas se você ousar experimentar essas tendências colocando-as dentro do seu estilo, não tem erro. É só sair de casa linda (o), e enfrentar destemidamente o inverno!

3 comentários:

  1. O couro e os echarpes são os meus favoritos!

    http://placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha o Adam aí gente hahaha, muito amor. To muito feliz com esse inverno fora de época, porque assim da pra usar todas essas peças citadas no post. Calça de couro eu já tenho uma meio inspired, blazer é muito lindo queria um preto acho que da pra combinar com tudo e dura mais de um estação e a gola por cima das blusas é a coisa mais fofa que eu já vi, até eu fico com cara de fofa usando a gola assim hahahah. Adorei o post Tami, beijos! chegadecliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Adam está em todas! hahahaah
      Obrigada pela visita Luana
      Beijos

      Excluir

Muito obrigada por comentar ♥